Talvez você não saiba, mas a Yandex é maior provedor de pesquisas na Rússia e supera até mesmo a Google que por lá detém 45.77% contra 50.87% do Yandex Search, como a gigante das buscas, o provedor russo oferece serviços de e-mail, armazenamento na nuvem, tradutor, mapa e até navegador tanto mobile quanto desktop.

Com interface simples e recursos avançados, o Yandex Browser possui mais de 50 milhões de instalações nos dispositivos Android e também está entre os navegadores mais instalados da plataforma.

Enquanto navegadores como o Opera Mini, Chrome e UC Browser não oferecem a instalação de extensões, o Yandex Browser possui o recurso como principal atrativo. Suportando milhões de extensões próprias e criadas para o Google Chrome PC, o navegador russo também possui um tradutor próprio, bloqueador de anúncio nativo e o famoso “modo leitura” conhecido pela presença no Firefox.

Como instalar extensões do Chrome no Yandex para Android

O recurso de extensões é beta e está disponível apenas na versão experimental do navegador. Por ser uma versão de testes, bugs podem ser comuns.

  1. Faça download do Yandex Beta: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yandex.browser.beta&hl=pt_BR
  2. Acesse a página Chrome Store e pesquise pela extensão desejada
  3. Puxe a página para o lado esquerdo até ver o botão “Usar no Chrome
    Botão "Usar no Chrome" da Chrome Store no Yandex Browser
  4. Depois de clicar no botão, a extensão será instalada com hesito. Basta clicar nos três pontinhos na barra inferior direita, ir em “extensões” para acessar as opções de configurações da extensão.

Leia também: Como restaurar Android para configurações de fábrica?

Leia também: Aplicativo Menor Preço – Conheça e saiba como usar!

Nada está tão longe que não possa ser importado, né? Importação é um dos assuntos que tenho contato diário.