Neste artigos, vamos dar dicas valiosas para quem está buscando um emprego e vai ter que encarar uma entrevista.
Não basta apenas receber dicas e informações sobre o que fazer na entrevista, é importante saber também o que NÃO fazer, os erros que devem ser evitados!

Erros em entrevista de emprego

Dicas Para Entrevista de Emprego

Não é somente o currículo que deve está deve estar impecável para a garantia de emprego, pois a entrevista é o que realmente vai decidir se você vai entrar ou não para a empresa.

Em momentos de crise não podemos dar bobeira, seja uma empresa grande, média ou pequena, o candidato deve ter jogo de cintura para saber responder as perguntas do recrutador sem cometer gafes e assim passar uma boa impressão.

Separamos para você os erros mais cometidos nas entrevistas de emprego, tudo para você não errar e garantir a vaga tão desejada.

  • Atrasos: Muitas pessoas chegam atrasadas já na entrevista, saiba que não respeitar o horário já adiciona muitos pontos negativos, pois pode passar a impressão de que chegará atrasado nos dias se trabalho e também que não é responsável.
  • Vestir-se de modo inadequado: O visual importa sim e tudo depende de como for o ambiente de trabalho. Você não iria de bermuda e tênis em uma empresa multinacional, por exemplo, e nem de terno se a vaga for em um parque de diversões. Então tente estar por dentro de como os funcionários trabalham dentro da empresa para já saber o que vestir.
  • Falta de Preparo: Se o entrevistador te perguntar o que você sabe da empresa, tenha ao menos alguma noção sobre ela. Ter informações básicas são coisas simples e que muitas vezes estão expostas em sites ou blog, então dê uma lida, se interesse, imprima e saiba mais, assim se a pergunta for feita você já estará preparado e saberá realmente o objetivo da empresa.
  • Falar mal do emprego anterior: Por mais que não tenha sido feliz no emprego anterior ou se seu antigo chefe não era o melhor do mundo, guarde isso pra você. Se falar dará a impressão que você não valoriza o trabalho e pior que poderá fazer isso com a empresa do entrevistador.
  • Falar como um Tagarela: Não, o entrevistador não precisa saber de tudo o que ocorre na sua vida, na sua família ou no seu dia a dia. Não fale muito, mas também não fale pouco, fale apenas o necessário. Dê respostas que sejam curtas e objetivas.
  • Não ser Honesto: Se entrevistador te perguntar ou fizer um teste com você diga com clareza o que sabe e o que não sabe fazer, ele não está lá para te prejudicar e sim para saber o que realmente você é capaz dentro da empresa e se você estará apto para o cargo.

Agora é só se preparar para a sua entrevista e boa sorte!

E se quiser aumentar suas chances de conseguir um emprego, leia também: