Confira dicas incríveis para sua entrevista de emprego e aumente suas chances de entrar para o mercado de trabalho.

Entrevista de emprego dicas

entrevista é uma das etapas mais importantes e das mais temidas, no processo de procura de emprego. Deve ter em conta que quando é contactado para uma entrevista de emprego, já superou algumas etapas, sendo a agora considerado como uma das possibilidades para preencher a vaga de emprego existente. Contudo é normal que se sinta muito nervoso com o aproximar da hora da entrevista. Se até este momento, o processo de procura de emprego foi conduzido por si e dependia fundamentalmente da sua ação, agora, você vai ser submetido a uma avaliação presencial, onde a primeira impressão com que fica o entrevistador é determinante.

Numa entrevista de emprego, você tem que conseguir demonstrar que é a pessoa ideal para o cargo, revelando as suas capacidades e suas competências, o que faz com que esta seja uma fase decisiva em todo o processo de procura de emprego. Para que se possa preparar convenientemente para a entrevista de emprego, comece por recolher toda a informação disponível sobre a entidade empregadora e sobre a vaga a preencher. A informação relevante na sua pesquisa deve incluir, o ramo de atividade, a dimensão, tipo de produtos ou serviços, organização, funcionamento, entre outros dados que consiga recolher. Não se esqueça que é bastante importante que obtenha o máximo de informação quanto à função a que se está a candidatar. Mostre-se esclarecido e determinado na entrevista de trabalho.

Deve ter um conhecimento aprofundado de todo o seu Curriculum Vitae, estando preparado para enaltecer os seus pontos fortes e defender os seus pontos menos fortes. É normal que, numa entrevista de trabalho, o entrevistador coloque em dúvida as suas capacidades em exercer a função pretendida, e interrogue-o sobre alguns aspectos do seu currículo que não o favorecem tanto.

Reúna e faça-se acompanhar de toda a documentação que considerar necessária para apresentar ao entrevistador. Essa documentação pode passar por diplomas ou certificados, cartas de recomendação, entre outros documentos. Deverá também procurar apresentar-se com uma indumentária adequada e uma atitude sóbria. Prepare cuidadosamente a sua apresentação tendo em conta, principalmente, o vestuário, o calçado e o cabelo.

Por fim, fica um último conselho para que tenha sucesso na sua entrevista de emprego. Procure informar-se com antecedência sobre a localização exata do local onde se realizará a entrevista. Se não conhecer a zona é aconselhável que se desloque ao local na véspera, para estudar o caminho e o tempo que demora a chegar. Chegue 15 minutos antes da hora marcada e aguarde um pouco. Estes minutos serão importantes para descontrair e habituar-se ao ambiente que o rodeia.

Ao longo de todo este processo, tenha sempre em atenção, que a entrevista é uma etapa crucial na procura de emprego, pelo que deve ser preparada com o maior cuidado e empenho possível.

Leia: 4 Incríveis Modelos de Currículo (grátis) para Download