Umas das dores de cabeça de quem vai desenvolver template para WordPress, é na hora de centralizar as imagens dentro da área de post. Do mesmo modo, existem muitos templates disponíveis para download, e devido a esse problema, muitos desistem de usa-los.

Mas seguindo as dicas desse tutorial, você vai aprender de maneira fácil a resolver este problema. E o melhor, sem a necessidade de saber programar. Porém, é necessário que saiba mexer na área de configuração do WordPress.

Usando o CSS para centralizar imagens no WordPress

Por padrão, o WordPress cria algumas classes de alinhamento de imagens, ou seja, assim que você envia uma imagem para área de postagem, essa classe é acionada. Dessa forma, na maioria das vezes, sua imagem vai ficar alinhada a esquerda.

Entretanto, é fácil resolver esse problema. Em primeiro lugar, você deve acessar seu painel de configuração do WordPress e entrar no seu arquivo CSS. Provavelmente sua folha de estilos tem o nome de Style.CSS.

Já com seu CSS aberto, cole esse código e salve. Porém, é recomendável que você faça o backup do WordPress antes de dar seguimento.

 

Usando o Functions do WordPress para centralizar imagens

Em alguns casos, o WordPress apresenta alguns bugs, e um deles é adicionar a tag <p> entre as imagens. Como podemos ver na imagem abaixo, o WordPress colocou a tag de parágrafo entre uma imagem. Quando isso acontece, não tem CSS que resolva.  Por outro lado, podemos resolver esse problema pelo functions.php. Todavia, é muito importante fazer o backup do seu template antes de mexer neste arquivo.

centralizar imagens no wordpress

Com o functions.php aberto, cole esse código dentro e salve. Caso o WordPress apresente algum problema depois de ter acrescentado esse código, verifique se não faltou parte do código, ou tenha colado junto com espaços.

 

Leia também: Display: block, Display: inline e Display: inline-block qual usar?

Leia também: CSS – Como centralizar uma div na vertical

Leia também: Aprenda como usar a função Calc do CSS

Leia também: Posicionando elementos com Flexbox

Publicitário por formação e curioso nas áreas de designer gráfico e programação. Atualmente estudo marketing digital, PHP e JavaScript.